DA IGREJA

Dom Afonso

retornou a sua congregação passionista em São Paulo-SP

No dia 22 de julho do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017, festa de Santa Maria Madalena, na Catedral Diocesana de Luziânia -GO, foi celebrada santa missa, em ação de graças pelo pastoreio de Dom Afonso Fioreze à frente da Diocese de Luziânia.

Em sua homilia, Dom Afonso disse:

"Eu vou embora...Não estamos aqui para lamentar!

Na vida, nas vitórias ou nas derrotas, Deus está presente em tudo.

Em todas as ações do ser humano, Deus está presente. Apesar das dificuldades e quando achamos que perdemos a direção das coisas, Deus age em favor do ser humano. Essa ação de Deus nos dá uma dimensão do que São Paulo diz: "... Nada pode nos separar do amor de Cristo".

Tendo Deus à nossa frente, e, nós caminhando com Ele, durante toda a história da humanidade. Sempre foi assim. Como em Israel a até a terra prometida...

Co-celebraram Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo de Luziânia; Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia; Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia e Dom João Wilk, bispo de Anápolis e com vários padres do clero da diocese de Luziânia, religiosos e religiosas.

Com seu lema "A Paixão de Cristo nos impulsina", Dom afonso, esteve como bispo titular da Diocese de Luziânia há 13 anos, desde de seu antecessor Dom Frei Agostinho Stefan Januszewicz, OFM.