DA IGREJA

Diocese de Luziânia

recebe o 36º Encontro Regional de Presbíteros

O encontro reuniu cerca de noventa sacerdotes do Regional Centro-Oeste da CNBB (dioceses de Goiás e do Distrito Federal), entre os dias 28 a 31 de agosto na Diocese de Luziânia (GO), com o tema "Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho", o mesmo que será abordado no encontro nacional que será realizado em 2018, em Aparecida (SP) e o lema: "Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como guardiães" (At 20,28).

Várias atividades marcaram o encontro, além das missas realizadas no Santuário de Santa Luzia, Igreja do Rosário e Catedral Diocesana. As comunidades se reuniram para colaborar com a realização do encontro, várias famílias receberam padres em suas próprias casas e mostraram um pouco do carinho que a Diocese tem com a igreja católica.

O bispo de Luziânia, Dom Waldemar, ficou muito satisfeito com o resultado do encontro: "Senti-me muito agradecido pelo carinho que os padres do regional Centro-Oeste demonstraram por Luziânia. A fraternidade existente entre eles, e também com os bispos, pode servir também de "cartão de visita" para os jovens que desejam servir a Jesus Cristo no cuidado pastoral, servi-lo como sacerdotes em nossa diocese".

FONTE: www.diocesedeluziania.com.br